top of page

Homeing regressa em Setembro para apresentar as novidades da arquitectura e design de Interiores

O Pavilhão Carlos Lopes volta a receber em Setembro o evento premium e exclusivo Homeing – Interior Design, Hotel and Home Living. Dedicado a fabricantes, marcas e especialistas o certame irá trazer a Lisboa a discussão em torno das novas tendências


A Exponor apresenta a 8ª edição de Homeing, o evento que elogia as áreas do design de interiores e arquitectura numa exposição que apresenta soluções que vão impactar os projectos na área residencial e contract. Entre os dias 28 a 30 de Setembro, o pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, vai ser o palco deste certame de excelência.


Ao ser palco de novidades, a 8ª edição do evento escolheu “Slow Living” como mote. A expressão refere-se ao estilo de vida que contraria o ritmo frenético do dia-a-dia, em prol de escolhas que promovam mais tranquilidade. Este conceito parece agora repartir-se em variados formatos, um deles, nas vivências dos espaços, trazendo novos desafios à arquitectura e design de interiores. Promover uma ligação harmoniosa nos diversos espaços das áreas residencial e de hotelaria é o grande objectivo, levando especialistas e fornecedores a recorrer a materiais orgânicos, naturais e duradouros, que convidam à criação de ambientes acolhedores e relaxantes.


“Após sete edições, podemos afirmar que este evento é uma referência para o sector de design de interiores. Concentramo-nos numa selecção exclusiva de stands, para que a experiência seja a mais enriquecida possível, num ambiente sofisticado de negócios que garante a expositores e visitantes um forte networking presencial. Esta é uma oportunidade estratégica para que as empresas entrem em contacto com um público especializado e interessado, gerando uma troca de ideias e conhecimentos privilegiada”, afirma Amélia Estevão, directora de Marketing da Exponor.


Em exposição apresentam-se projectos que se estendem pelo mobiliário, iluminação, tecidos e revestimentos, soluções de projecto, entre outros. A representar estas categorias, do ponto de vista dos expositores, esperam- se fabricantes, distribuidores e representantes, que naturalmente garantem uma visita de designers, arquitectos, decoradores que trabalham nas mais variadas frentes do sector. No site oficial já se encontra disponível o pedido de convite profissional.


O evento, que tem habituado os seus visitantes a diversas dinâmicas, revela ainda uma novidade na próxima edição. A arquitecta Patrícia Catalão vai protagonizar a exposição “The Lake Lodge”, convertendo-se ao tema “Slow Living”. Esta experiência vai aglomerar as diversas propostas e soluções dos expositores presentes num ambiente de hotel in loco. Podem ainda esperar-se diversas talks e, à semelhança das edições anteriores, a plataforma digital E+E Homeing vai estar disponível enquanto complemento à presença física no evento e ferramenta de trabalho para todos os profissionais do sector.


Por CONSTRUIR

maio 2023




Comments


bottom of page